Últimas Notícias
16/05/2018 - Eventos em Fortaleza reúnem profissionais de investimentos e benefícios do Norte e Nordeste
14/05/2018 - Caixa lançará um novo jogo lotérico, o Dia da Sorte
13/05/2018 - Melanoma tem mais de 90% de chances de cura quando tratado em suas fases iniciais
13/05/2018 - Melanoma tem mais de 90% de chances de cura quando tratado em suas fases iniciais
12/05/2018 - Estado e Prefeitura vão requalificar 57 praças em Fortaleza
11/05/2018 - Chega a 27 o número de mortes por H1N1 no Ceará
10/05/2018 - 550 mil painéis solares devem chegar ao Pecém
10/05/2018 - Cura para calvície pode estar próxima, mostra novo estudo
10/05/2018 - Ganho de água do açude Castanhão é seis vezes maior que em 2017
10/05/2018 - Dólar sobe para R$ 3,59; maior valor desde 2016
Histórico de Notícias
 Notícias
O verão ainda não começou oficialmente, mas a gente já sente, na pele, a sua presença. Aliás, começando por este ponto: a pele é o maior órgão do corpo, responsável por regular sua temperatura. Como ela se torna mais ressecada e menos resistente com a idade, os idosos têm que estar especialmente atentos para os riscos da estação. Além disso, nossos corpos se tornam menos sensíveis às mudanças de temperatura. Doenças crônicas e medicamentos – por exemplo, os betabloqueadores, para a pressão alta – também contribuem para dificultar uma resposta do organismo. Aqui vão seis dicas para enfrentar o calor com mais disposição: 1) 1) O primeiro mandamento é hidratar-se. Não espere sentir vontade para beber água, porque o corpo mais velho já é desidratado por natureza. E há outras variantes que contêm líquidos: picolés (que podem ser feitos em casa), milk-shakes, smoothies. No entanto, evite álcool e cafeína. A desidratação é o maior risco para os idosos, ao passo que o consumo de água regula melhor o intestino, evitando a prisão de ventre, e reduz o risco de infecções urinárias. 2) 2) Mantenha o ambiente fresco. Se tiver um aparelho de ar condicionado, o uso conjunto de umidificador pode amenizar o ressecamento das vias aéreas. Se não tiver ambiente climatizado, use uma toalhinha úmida na parte de trás do pescoço. Lembre-se de molhar o pano com água fresca regularmente. Se o calor estiver insuportável, vale buscar refúgio num shopping ou na casa de amigos e conhecidos. 3) 3) Fuja dos tecidos sintéticos, que não deixam a pele respirar. Opte por roupas leves e claras. 4) 4) Tome chuveiradas rápidas com água fresca, um pouco abaixo da temperatura do corpo. Toalhas umedecidas podem ser uma alternativa ao banho. 5) 5) Exposição solar somente com protetor e em horários de bebê, no comecinho da manhã ou no fim da tarde. E nada de exercícios ou mesmo caminhadas ao ar livre quando o sol está forte. 6) 6) Consuma alimentos leves, como saladas, legumes e frutas. Evite refeições pesadas. O feijão preto pode ser substituído por salada de lentilha, feijão branco ou fradinho, por exemplo. Fonte: Bem estar

Download
 
Clique para instalar! Se você não consegue visualizar os arquivos PDF, clique aqui e instale o programa Acrobat Reader
Av. Barão de Studart nº 2360, Ed. Torre Empresarial Quixada, L - 06, Joaquim Távora, Fortaleza - CE, CEP: 60.120-002
Tel: (85) 3205-6450     Fax: (85) 3205-6468     CNPJ: 07.083.033/0001-91

2009 CABEC. Todos os direitos reservados.