CABEC - Caixa de Previdência Privada BEC

Notícias

04.05.2018
Alceu, Elba e Geraldo: reencontro com Fortaleza

Mais de duas décadas já se passaram desde a apresentação no antigo Ginásio Machadinho, em Natal, que reuniu Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Mas todo esse tempo não foi suficiente para se cantar e dançar tudo que estes nordestinos propõem. A energia das cirandas, do forró, do baião e de toda a diversidade rítmica do trabalho dos quatro segue num movimento cíclico, que contagia diferentes gerações, e que neste sábado (5) volta a Fortaleza para mais uma apresentação no Centro de Eventos do Ceará.

Naquele show original de 1996, que percorreu várias capitais do País e foi gravado no Canecão (RJ), os músicos apresentavam um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza.
Depois da nova reunião de Alceu, Elba e Geraldo em 2016, no entanto, o que está em cena é um novo espetáculo que incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva.

O novo formato, apresentado na capital cearense duas vezes - uma em dezembro de 2016, também no Centro de Eventos, e outra em junho do ano passado, no Arraia do Aquaville -, costuma atrair uma multidão saudosa de canções que não perderam a atualidade.

Músicas

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, ouvem-se os clássicos que todo mundo quer ouvir: "Anunciação", "Banho de Cheiro", "Dia Branco", "Tropicana", "Moça Bonita", "Caravana", "Belle de Jour", "Canção da Despedida", "Coração Bobo", "Táxi Lunar", "Bicho de Sete Cabeças" e tantas outras.

Dentre as surpresas, "Papagaio do Futuro" (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 1972) e "Me Dá um Beijo", parceria de Alceu e Geraldo, do primeiro disco da dupla, recriada com Elba nos vocais. Zé Ramalho, apesar de não estar no palco, marca presença autoral através de "Chão de Giz" e "Frevo Mulher", na voz de seus companheiros.
No palco, o trio canta ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de André Brasileiro.

Mais informações:
O Grande Encontro. Neste sábado (5), a partir das 21h, no Centro de Eventos do Ceará. Abertura com a banda Kbra da Peste. Classificação: 16 anos. Ingressos: de R$ 60 (meia/arena) a R$ 220 (inteira/cadeira premium). Vendas nas lojas Blinclass do Shopping Iguatemi, RioMar e North Shopping e no site da Bilheteria Virtual

Diário do Nordeste

voltar