CABEC - Caixa de Previdência Privada BEC

Notícias

11.03.2019
Receio de imprevisto é o principal motivo para poupar dinheiro

Em um país onde o salário médio da população gira em torno de R$ 2.000, guardar dinheiro todos os meses é um desafio que poucos conseguem cumprir. Dentre os que poupam, o principal motivo é se prevenir contra imprevistos.

Levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que entre os poupadores regulares, 45% reservam algum dinheiro pensando em algum tipo de emergência.

Por outro lado, os dados mostram que é pequeno o percentual de brasileiros que juntam dinheiro pensando na aposentadoria: apenas dois em cada dez.

Para 59% dos poupadores, a caderneta de poupança é a forma preferida na hora de guardar dinheiro. Os planos de previdência privada aparece com 10% das preferência, assim como fundos de investimento.

A sondagem revelou ainda que somente 16% dos brasileiros conseguiram poupar alguma quantia em agosto. O valor médio guardado foi de R$ 354. Os que menos conseguem fazer poupança são os mais pobres: 11% nas classes C e D. Entre os mais ricos (classes A e B), 37% revelaram juntar dinheiro mensalmente.



Fonte: https://noticias.r7.com/economia/receio-de-imprevisto-e-o-principal-motivo-para-poupar-dinheiro-30102018

voltar