CABEC - Caixa de Previdência Privada BEC

Notícias

18.05.2018
EPINNE EPB mostra a força das associadas do norte e nordeste

O primeiro dia do Encontro dos Profissionais de Investimentos e de Benefícios (23° EPINNE e 21° EPB) das entidades fechadas das regiões norte e nordeste do país reuniu cerca de 400 pessoas em Fortaleza (CE) nesta quinta, 17 de maio. “É um evento que mostra a força das associadas das regiões norte e nordeste e que traz temas de relevância como os investimentos, passivos e o casamento de ambos. Gostaria de elogiar a organização do encontro”, disse Luís Ricardo Marcondes Martins (Foto), Diretor Presidente da Abrapp em sua apresentação na abertura do evento no período da manhã.


Luís Ricardo ressaltou o trabalho de aproximação da direção da Abrapp com as associadas de todas as regiões do país e com o Nordeste não poderia ser diferente. Em seguida, abordou o desafio de incentivar o incremento da poupança de longo prazo no país. “Estamos na Semana Nacional de Educação Financeira e precisamos aproveitar o momento para disseminar a cultura previdenciária na busca do incremento da poupança de longo prazo”, comentou o Diretor Presidente.


Apresentou ainda o projeto do Prev Sonho, que é um modelo de plano elaborado por uma comissão da Abrapp, acompanhada pela Diretora Executiva Liane Câmara Chacon, cujo regulamento padrão está em fase análise pela Previc. “O Prev Sonho não é plano BD ou CD; é um plano desenhado para atender os sonhos do jovem trabalhador. É um modelo mais flexível que pode destinar parte do recursos para a realização de um sonho como por exemplo a realização de um curso de pós-graduação”, explicou.


Presente ao encontro, o Diretor Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza (1° à dir. na foto), também falou sobre o esforço de aproximação com as associadas da região nordeste. Como parte deste esforço, Brasizza revelou os planos de abertura de uma turma de MBA em Gestão de Previdência Complementar na região, além do desenvolvimento de outros treinamentos presenciais. Para isso, a UniAbrapp está realizando uma pesquisa com as associadas do Nordeste (ver nota abaixo).


O Diretor do ICSS Rubens Scaff Jr (1° à esq. na foto) saudou os participantes do evento e falou sobre o trabalho de certificação e recertificação de dirigentes e profissionais realizado pelo instituto.


A coordenadora-geral do evento e superintendente da Cabec (Caixa de Previdência Privada BEC), Sandra Nery (Foto) saudou os participantes e destacou a importância da integração dos eventos dos profissionais de investimentos e benefícios. “Desta vez, diferentemente dos encontros anteriores, todos os painéis estarão voltados para os dois públicos: investimentos e benefícios. Entendemos que somente alcançaremos sucesso na gestão das entidades fechadas se as duas áreas trabalharem juntas e de forma harmoniosa”, ressaltou a Coordenadora.

Acontece – Abrapp

voltar