Proteja-se da gripe.
A campanha de vacinação contra a gripe começou em abril. O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar 90% do público-alvo, idosos, crianças de idades entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, já que o vírus causador da gripe circula com mais força no outono e no inverno nessas regiões.
A presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Mônica Levi, alerta que o maior risco são os grupos vulneráveis acreditarem na desinformação e nas “fake news” e correrem riscos, inclusive de morte, por não estarem protegidos com a vacina.
De acordo com o Ministério da Saúde, o imunizante é capaz de evitar entre 60% e 70% dos casos graves e dos óbitos relacionados à doença. A vacina é atualizada anualmente para proteger contra os três tipos do vírus influenza com maior circulação: influenza A H1N1 e H3N2 e contra a Influenza B. Por isso, para se manter protegido, é necessário receber a vacina todo ano. Procure o posto de saúde mais próximo e vacine-se!
Com informações da Agência Brasil